AXIS

Com a enorme importância das reservas online para o sucesso dos Hotéis, é fundamental ter boas fotografias dos quartos, espaços comuns, serviços e até da localização do Hotel. Quando fomos desafiados para fotografar todos os hotéis Axis em Portugal, cada um com as suas particularidades (incluindo um campo de golf!), o objectivo tornou-se imediatamente claro: como podemos levar um potencial cliente até lá, sem que saia de casa, convencendo-o a fazer uma reserva?

Luz... acção!
Mas primeiro arruma-se tudo.

Feito o briefing onde percebemos o que cada local tem de especial, passamos aos preparativos: colocar tudo no local certo, eliminar os vincos nos tecidos, a desarrumação que possa haver. No fundo, minimizar o ruído visual - queremos despertar a sensação de saltar para uma cama impecavelmente arrumada - não o desejo de alinhar as cadeiras!

Tudo arrumado, faz-se luz! A nossa melhor lâmpada é o Sol, sempre presente, sempre com vontade de entrar. Não lhe criamos barreiras, deixamo-lo entrar e fazer parte da nossa estadia. Abrem-se as cortinas, até as janelas, portas, clarabóias. Se necessário, ligam-se luzes adicionais, se isso fizer sentido no cenário que estamos a fotografar. E começamos!

AXIS AXIS

Criar e impor o espaço

Queremos sempre apresentar o espaço nas melhores condições que ele pode oferecer. A iluminação é importante, mas a percepção de espaço e conforto também o é. Procuram-se os cantos, que oferecem a possibilidade de uma perspectiva mais ampla, e ângulos mais baixos do que a nossa visão natural.

 

Assim conseguimos apresentar o cenário na sua plenitude, com a presença que merece, e conseguimos uma perspectiva equilibrada sobre todos os elementos.

 

A paisagem

Quem é que quer ficar num quarto sem janelas? Ninguém! Por isso, a vista é importante, e isso torna-se um desafio no momento de fotografar um espaço interior com janelas. Uma máquina fotográfica ainda não possui as extraordinárias capacidades de adaptação do olho humano a grandes amplitudes de luminosidade num mesmo cenário.

Por isso, para obter uma fotografia realista de um cenário interior bem iluminado em que, simultaneamente, poderemos ver o que está para lá das janelas da sala ou do quarto, precisamos de várias exposições que, quando unidas, captam toda a cena sem luzes fortes ou sombras sem detalhe.

 

AXIS AXIS

O que há de especial em cada lugar

Cada um dos 6 hotéis Axis tem características que os distinguem, conceitos diferentes para clientes que procuram experiências diferentes.

O objectivo principal do nosso trabalho é assinalar estas especificidades, dando a conhecer o que cada hotel tem de único.

AXIS

Axis Viana

Com uma arquitectura marcante e multi-premiada, o Axis Viana distingue-se pela sua modernidade, com linhas rectas, grandes janelas e vistas expansivas a partir de cada um dos quartos.

Axis Golfe - Ponte de Lima

Em pleno coração do Minho, o Axis Golfe vive em uníssono com o campo de golfe, numa relação permanente de intimidade, onde os golfistas praticam o desporto em luxuosas e verdes paisagens observados por perto pelos que fazem uma pausa para o almoço no restaurante do Hotel.

AXIS
AXIS

Basic Braga by AXIS

Em perfeita simbiose com a estação ferroviária de Braga, o Basic Braga faz valer a sua proximidade com os viajantes com umas instalações jovens e eficientes, perfeitas para quem chega à cidade ou se prepara para partir.

Axis Vermar

A paredes-meias com a praia da Póvoa de Varzim, o Axis Vermar oferece uma proximidade instantânea com o mar, num destino muito procurado tanto para lazer, com uma vasta piscina, como para trabalho, com uma grande diversidade de salas de conferências.

AXIS
AXIS

Axis Porto

Plenamente integrado no tecido urbano da cidade do Porto, o Axis Porto é um refúgio no coração da cidade, e a estadia perfeita para visitar um dos melhores destinos europeus.

Axis Ofir

Entre a foz do rio Cávado e o oceano Atlântico, com dunas e um pinhal pelo meio, o Axis Ofir oferece vistas deslumbrantes sobre o verde da natureza e o azul do mar, num relaxante e inspirador destino de lazer.

AXIS

Boas ideias surgem de boas conversas!

 

VAMOS CONVERSAR