CÁRITAS

A Cáritas Arquidiocesana de Braga, em colaboração com a Escola de Psicologia da Universidade do Minho e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, contou com o nosso contributo para preparar o grafismo e todo o trabalho de design editorial do manual para profissionais “Violência Doméstica: Intervenção em Grupo com Crianças e Adolescentes”.
CÁRITAS

Abordagem

Sentimos que fazemos a diferença nos projetos que temos em mãos. Esse sentimento ganha especial força quando estamos a falar de um projeto social. A abordagem que fizemos neste manual foi amplamente discutida com a Cáritas Arquidiocesana de Braga.

O manual é dirigido a profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes e divide-se em duas partes. A primeira, essencialmente teórica, e uma segunda com um forte cariz prático.

CÁRITAS

Sendo este manual uma ferramenta social dirigida a profissionais, mas também a crianças e adolescentes, o nosso foco centrou-se na utilização do manual. Tratando-se de uma ferramenta didática, este manual tinha de ser claro, visualmente apelativo e simples.

CÁRITAS CÁRITAS
CÁRITAS

Paleta de cores e arquitetura de informação

Utilizámos uma cor suave, com variações na sua intensidade, para potenciar uma leitura confortável, mas o principal desafio tratou-se da organização executada em cada página.

Recorremos à ilustração para os exercícios deste manual. A mascote, que surge como figura afável, transmitindo confiança e tranquilidade, dá as boas vindas ao leitor e acompanha cada exercício.

Boas ideias surgem de boas conversas!

 

VAMOS CONVERSAR