CERVEJA LETRA

Um vídeo promocional ajuda a promover empresas e produtos, resumindo o conceito por trás de uma ideia de negócio. Foi o que fizemos para a Cerveja Letra.

Somos todos ouvidos

Antes de passarmos para a acção, ouvimos o que os clientes esperam alcançar com o vídeo e que mensagem querem transmitir. 

No caso da Cerveja Letra, pretendia-se comunicar a sua história e as cervejas, mas também o espírito e os valores que os caracterizam.

CERVEJA LETRA CERVEJA LETRA
CERVEJA LETRA

A Cerveja Letra é para quem?

Perceber quem são os atuais e potenciais clientes é fundamental para as fases seguintes do projeto. Esta informação ajuda-nos a escolher os atores, locais de filmagem e o estilo da linguagem usada no vídeo.

O storytelling

Onde, com quem e o que irá acontecer. Depois de percebermos qual é o objetivo e quem é o público-alvo do vídeo, chegou a vez de escrever em papel a estória que queremos contar.

CERVEJA LETRA CERVEJA LETRA

Guião e Storyboard

Com a estória na mão, detalhamos as várias fases do nosso vídeo: número de cenas, voz-off, legendas e descrição detalhada de cada cena.

Se um guião é uma ferramenta essencial para a fase das filmagens, preparar um storyboard , que é uma ferramenta ainda mais visual, é também bastante útil.

CERVEJA LETRA

Estamos prontos? Acção!

Esta é a última fase antes de passarmos às filmagens. Reconhecer os locais onde vamos filmar, deslocações, autorizações, equipamento, necessidades dos atores, guarda-roupa e maquilhagem, bem como outros assuntos,

fazem parte das preocupações de quem dirige a produção necessária para se realizar um vídeo. Antever todas as situações e eventuais problemas faz toda a diferença para garantir a qualidade do trabalho.

Gostou do que viu, quer um igual!

 

VAMOS CONVERSAR