CERVEJA LETRA
Somos todos ouvidos
Antes de passarmos para a acção, ouvimos o que os clientes esperam alcançar com o vídeo e que mensagem querem transmitir.
No caso da Cerveja Letra, pretendia-se comunicar a sua história e as cervejas, mas também o espírito e os valores que os caracterizam.
A Cerveja Letra é para quem?
Perceber quem são os atuais e potenciais clientes é fundamental para as fases seguintes do projeto. Esta informação ajuda-nos a escolher os atores, locais de filmagem e o estilo da linguagem usada no vídeo.
O storytelling
Onde, com quem e o que irá acontecer. Depois de percebermos qual é o objetivo e quem é o público-alvo do vídeo, chegou a vez de escrever em papel a estória que queremos contar.
Guião e Storyboard
Com a estória na mão, detalhamos as várias fases do nosso vídeo: número de cenas, voz-off, legendas e descrição detalhada de cada cena.
Se um guião é uma ferramenta essencial para a fase das filmagens, preparar um storyboard , que é uma ferramenta ainda mais visual, é também bastante útil.
Estamos prontos? Acção!
Esta é a última fase antes de passarmos às filmagens. Reconhecer os locais onde vamos filmar, deslocações, autorizações, equipamento, necessidades dos atores, guarda-roupa e maquilhagem, bem como outros assuntos,
fazem parte das preocupações de quem dirige a produção necessária para se realizar um vídeo. Antever todas as situações e eventuais problemas faz toda a diferença para garantir a qualidade do trabalho.