QUINTA DE ARUFE
Uma marca comunica mais do que um produto
À identidade visual da Quinta de Arufe estão associados vários elementos distintivos deste projeto que orgulhosamente também ambiciona “vender” a sua origem: Trás-os-Montes. Do logótipo sobressai o castanheiro, mas também as formas dos montes e campos que ganham reflexo na paleta de cores adotada.
A nossa abordagem sobre o apego emocional da marca pelo seu ponto de origem não nos limitou no que diz respeito ao desdobramento da identidade visual criada. Partimos com esta ideia para o desenvolvimento do packaging dos vários produtos da Quinta de Arufe.
Carimbo de autenticidade
Para reforçar a autenticidade dos produtos, desenvolvemos dois carimbos que clarificam a sua origem. Um serve também para identificar a produção biológica dos produtos. Seja no design adotado no e-commerce ou na embalagem de cada produto, é clara a busca de uma certa homogeneidade em todos os elementos que a marca apresenta.
A figura do homem de Trás-os-Montes, as cores escolhidas, ou as linhas que formam os montes tão constantes na comunicação visual da marca são sinais indeléveis de uma viagem que sub-repticiamente convidamos o consumidor a fazer.
Os Queijos
Sabendo de antemão que estes produtos vão competir pela atenção nas grandes superfícies comerciais, destaca-se, nestes rótulos, a tipologia do queijo, mas também a marca Quinta de Arufe.
O Azeite
Simplicidade e atenção ao produto. Foi esta a nossa abordagem, através de linhas simples que, uma vez mais, denotam as formas do relevo montanhoso da região.
O Mel e as Compotas
A atenção recai novamente no produto, seguindo-se num pequeno rótulo o mesmo conceito exploratório da cor e dos elementos gráficos de Trás-os-Montes.
As Castanhas
Numa lógica “Pronto a Comer”, também as nossas opções foram diretas: dar destaque à castanha, evidenciando as características do produto de excelência produzido pela marca Quinta de Arufe.
O que dizem de nós
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