UNIVERSIDADE DO MINHO

Desenvolvemos uma estratégia focada no crescimento digital da UMinho e na captação de novos alunos. Fomos de A a Z. Escrevemos histórias, colorimos conteúdos, desenhamos narrativas, aumentamos cliques e interações.
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A Universidade do Minho lançou-nos um desafio:

Colorir e desenvolver a campanha de angariação de novos alunos e foi exatamente isso que fizemos! Colorimos ideias, pintamos conversas e trouxemos novas cores à Universidade do Minho. 

A comunicação de todas as iniciativas foi feita a partir de um conceito agregador - Aqui és Cor. Aqui és Futuro.  Por esse motivo, a criatividade identitária da campanha assentou numa exigência chave, elementos cor em toda a comunicação.

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Cores que falam

Para propagar o storytelling associado à campanha escrevemos e produzimos 17 vídeos para a Universidade do Minho - Cores que Falam. Contámos histórias, partilhámos sonhos e emoções. Falámos sobre o passado, o presente e o futuro. A UMinho é cor e futuro!

A cor dos conteúdos

Para colorir a estratégia de captação de novos alunos desenvolvemos um calendário editorial que nos permitiu pintar conteúdos absolutamente únicos e personalizados para a UMinho. A nossa missão? Exponenciar a divulgação de proposta formativa da Universidade do Minho, aumentar a notoriedade da Academia como entidade formadora, demonstrar a capacidade atrativa das cidades Braga e Guimarães. 

Como? 

Criámos uma narrativa alicerçada nos valores da abordagem “Aqui és cor” e propusemos uma estratégia multi(disciplinar e cultural) voltada para o futuro. As grandes protagonistas deste palco foram as cidades de Braga e Guimarães, que pela importância histórica e geográfica assumem um papel preponderante na história da Universidade do Minho. 

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A cor dos números

Em 4 meses de colaboração, projetámos e promovemos cerca de 12 campanhas digitais e fizemos correr mais de 280 anúncios online. Desenvolvemos campanhas com o objetivo de fazer crescer os social numbers da Universidade e aumentar os cliques para o website. Awareness, engagement e tráfego foram os principais triggers para ativar a estratégia de social ads, onde testamos públicos-alvo específicos para potenciar a captação de novos alunos.

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Paid media em resultados

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Boas ideias surgem de boas conversas!

 

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