UNIVERSIDADE DO MINHO
A Universidade do Minho lançou-nos um desafio:
Colorir e desenvolver a campanha de angariação de novos alunos e foi exatamente isso que fizemos! Colorimos ideias, pintamos conversas e trouxemos novas cores à Universidade do Minho.
A comunicação de todas as iniciativas foi feita a partir de um conceito agregador - Aqui és Cor. Aqui és Futuro. Por esse motivo, a criatividade identitária da campanha assentou numa exigência chave, elementos cor em toda a comunicação.
Cores que falam
Para propagar o storytelling associado à campanha escrevemos e produzimos 17 vídeos para a Universidade do Minho - Cores que Falam. Contámos histórias, partilhámos sonhos e emoções. Falámos sobre o passado, o presente e o futuro. A UMinho é cor e futuro!
A cor dos conteúdos
Para colorir a estratégia de captação de novos alunos desenvolvemos um calendário editorial que nos permitiu pintar conteúdos absolutamente únicos e personalizados para a UMinho. A nossa missão? Exponenciar a divulgação de proposta formativa da Universidade do Minho, aumentar a notoriedade da Academia como entidade formadora, demonstrar a capacidade atrativa das cidades Braga e Guimarães.
Como?
Criámos uma narrativa alicerçada nos valores da abordagem “Aqui és cor” e propusemos uma estratégia multi(disciplinar e cultural) voltada para o futuro. As grandes protagonistas deste palco foram as cidades de Braga e Guimarães, que pela importância histórica e geográfica assumem um papel preponderante na história da Universidade do Minho.
A cor dos números
Em 4 meses de colaboração, projetámos e promovemos cerca de 12 campanhas digitais e fizemos correr mais de 280 anúncios online. Desenvolvemos campanhas com o objetivo de fazer crescer os social numbers da Universidade e aumentar os cliques para o website. Awareness, engagement e tráfego foram os principais triggers para ativar a estratégia de social ads, onde testamos públicos-alvo específicos para potenciar a captação de novos alunos.
Paid media em resultados
Resultado aprovado com sucesso
"Trabalhar com a equipa da Framework Lab foi, para nós, muito gratificante. Tratou-se de um projeto que se estendeu por vários meses, tendo isso implicado uma interação constante ao longo do processo. Rapidamente se tornaram parte da nossa equipa e incorporaram as nossa ideias e filosofia, adaptando-se aos frequentes ajustes de posicionamento que os resultados exigiam. Juntos, construímos uma campanha que se revelou criativa, alinhada com a nossa missão e que teve a expressão pretendida."
— Universidade do Minho